Ronaldo reforça apelo do Timão para que se evite volta imediata do futebol
MatériaMais Notícias
da esport bet: O Corinthians continua reforçando a sua posição contrária ao retorno precoce do futebol em meio à pandemia de coronavírus. Além de carta aberta divulgada no início desta semana, o clube tem usado suas redes sociais para mostrar que a prioridade, no momento, é o controle do vírus, e não debates secundários. Dessa vez, Ronaldo Giovanelli foi o encarregado do apelo.
Em post desta quinta-feira, no Twitter oficial do Timão, o ex-goleiro e ídolo corintiano usou termos que foram divulgados em comunicado oficial, assinado por Andrés Sanchez, para tentar conscientizar a todos da importância de se preservar vidas antes de tomar decisões baseadas em quem está mais pronto ou mais disposto a correr riscos, em referência aos clubes que já voltaram.
-O Corinthians entende que o futebol não pode se antecipar ao controle do vírus. Depois de milhares de mortes causadas pela COVID-19, todo debate é menor. O futebol perde quando transmite que para a bola rolar basta decidir quem está pronto ou mais disposto a correr riscos enquanto se somam mais de mil óbitos por dia – disse o comentarista da Band.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansDiretor financeiro explica ajustes no Corinthians e diz que não há demissões ‘por enquanto’Corinthians28/05/2020CorinthiansEm nota, Corinthians diz que não dispensará atletas promissores da base, mas confirma ‘readequação’Corinthians28/05/2020CorinthiansCorinthians ‘quebra’ acordo com o elenco e renegociação pode travarCorinthians27/05/2020
da 888casino: Ronaldo também valorizou as iniciativas do clube durante a pandemia, de manter o torcedor atualizado com informações úteis e responsáveis. E afirmou que tem o sonho de sair desse período sem que torcedores percam a vida.
– É por isso que promovemos a iniciativa solidária e levamos informação útil e responsável. Temos o sonho de terminarmos a pandemia sem nenhum torcedor a menos – completou o ídolo alvinegro.
Confira o post divulgado no Twitter do clube:
Depois de 25 mil mortes causadas pela Covid-19, todo debate é menor. O futebol não pode se antecipar ao controle do vírus. Fala, meu goleiro @Ronaldo601! #NenhumTorcedorAMenos #VaiCorinthians #coronavirus pic.twitter.com/rC4GHO4oqy
— Corinthians (de 🏡) (@Corinthians) May 28, 2020