Narradora da Globo, Renata Silveira apoia jogadora do Botafogo vítima de machismo: 'Estão desesperados'
MatériaMais Notícias
da betsul: Atleta de base do Botafogo, Giovanna Waksman foi vítima de machismo no último fim de semana durante jogo no Campeonato Metropolitano sub-13. A jogadora sofreu ofensas de torcedores que estavam nas arquibancadas. Indignada com a situação, Renata Silveira decidiu se manifestar nas redes sociais.
RelacionadasFora de CampoApós sugerir troca, Sormani diz que Gustavo Gómez, do Palmeiras, é melhor do que Gabigol, do FlamengoFora de Campo22/06/2022Fora de CampoGlobo abre vantagem na disputa pela Copa do Brasil; SBT faz oferta altaFora de Campo22/06/2022VascoVasco vence o Botafogo no primeiro jogo das semifinais do Carioca sub-20Vasco22/06/2022
da mrbet: +Neto detona Deyverson após ser provocado: lembre as tretas entre os dois
Através do Twitter, a narradora da Globo prestou apoio para Giovanna, condenou o machismo no futebol e afirmou que as mulheres não vão desistir.
– “Futebol não é para mulher”. Gio, eu escuto isso todos os dias. Siga firme! Eles estão desesperados porque nós não vamos desistir – publicou a narradora.
“Fut não é pra mulher”
Gio, eu escuto isso todos os dias. Siga firme! Eles estão desesperados pq nós não vamos desistir.
Imagina uma menina jogando + que um menino em campo. 🤔
Imagina uma menina jogando com meninos. 🤔
Imagina tomar um gol de uma menina.🤔Ela só quer jogar! https://t.co/4s64I4KLCk
— Renata Silveira (@renatasilveirag) June 22, 2022
+Botafogo conversa com James Rodríguez, sonho de John Textor para a janela
O vídeo foi divulgado por Deborah Rocha, fundadora do canal ‘O que é impedimento?’. Na publicação, a jornalista informa que Giovanna Waksman vem sendo frequentemente vítima de insultos machistas nos jogos do Botafogo.
Por não existir uma categoria feminina de base, Giovanna atua pelo time sub-13 masculino do Botafogo. Apesar do preconceito, a jogadora vem sendo um dos destaques do clube na temporada e muitos já enxergam um futuro promissor na jovem.