Veja os nomes mais comuns e apelidos mais inusitados da Copinha

MatériaMais Notícias

da betway: A Copa São Paulo de Futebol, a Copinha, começou e, com ela, mais de 400 atletas são registrados todos os anos. Dentre estes jogadores, existem muitos nomes iguais e muitos apelidos completamente icônicos, que remetem a literalmente qualquer coisa. Confira com o Lance! quais são estes nomes.

continua após a publicidadeRelacionadasSão PauloSão Paulo muda estratégia com joia monitorada pelo Porto na CopinhaSão Paulo05/01/2026São PauloQuem é Tetê, promessa e autor de golaço em estreia do São Paulo na Copinha?São Paulo05/01/2026Onde AssistirCSA x Bahia: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pela CopinhaOnde Assistir05/01/2026

da bet sport: “João” é um dos nomes mais comuns em terras que falam a língua portuguesa. Na competição, 250 atletas registrados carregam este nome. “Pedro” e “Gabriel” vem logo em sequência, com 204 e 170 registros, respectivamente.

📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Veja alguns dos apelidos mais engraçados da Copinha:AlemãoBoiadeiroBaúBoltBoquinhaCorreriaChurrasquinhoChoqueDVDEsquiloFerrugemGagoÍndioLagartixaPantera Pedro Scooby Risadinha SucãoSr. Batata

Além dos nomes criativos que surgem todos os anos, muitas equipes também possuem os nomes de craques do futebol brasileiro. Vale ressaltar que, neste caso, nem todos são apelidos, muitos destes jovens realmente se chamam assim.

continua após a publicidadeBebetoEstêvãoCamavinga Dembele Dener DijalmaBeckhamVampetaZidaneRiquelme Romarinho ThierryOchoa PeléRaíFelipãoCoutinhoFormato da competição

A Copinha será disputada em sete fases, sendo a sexta a semifinal, e a sétima, a grande decisão, cujo palco será o Pacaembu, no dia 25 de janeiro. Na primeira etapa, 128 times estarão divididos em 32 grupos, que jogarão entre si em turno único. Ao fim, os dois melhores avançam para o mata-mata, disputado em jogo único. Em caso de empate nas partidas eliminatórias, a vaga será definida nos pênaltis.

Na primeira fase, os critérios de desempate são: maior número de vitórias, saldo de gols, mais gols marcados, menos cartões vermelhos recebidos, menos cartões amarelos, confronto direto (somente entre os clubes que empatarem) e, por último, sorteio público na sede da Federação Paulista.

continua após a publicidade

Tudo sobre

CopinhaFora de campo

You may also like...